segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Amizade é...

Este fim de semana foi muito bom, tivemos o aniversário do filhote de um amigo meu dos tempos da faculdade, e lá fomos nós rumo ao Alentejo para festejarmos o aniversário do pequenote e estarmos mais uma vez juntos.
O D. é um grande amigo, andámos juntos na faculdade, andávamos sempre juntos, criámos uma grande amizade e cumplicidade.
Não tenho grandes recordações da faculdade, talvez por ter frequentado uma universidade na minha cidade, não vivi muito o verdadeiro espírito académico, por isso mesmo não tenha grandes recordações desse tempo, e também como não vivia a 100% para os estudos, pois também trabalhava, tudo isso fez com que a faculdade não fosse um dos melhores momentos que tive; mas de todas as recordações que guardo e melhores momentos que tive foi sempre com o D.
Foi sempre muito atencioso comigo, sempre preocupado e quando precisava de algo, lá estava ele para ajudar-me, era impecável.
Mas, como é óbvio, as nossas vidas mudaram, ele voltou definitivamente para o Alentejo, casou-se, foi pai e claro, que inevitavelmente, afastamo-nos, com muita pena nossa.
Estamos juntos poucas vezes por ano, ou em aniversários ou em jantares que fazemos para estarmos juntos.
Esses momentos são muito especiais, porque recordamos os nossos momentos, as nossas alegrias, trocamos experiencias dos filhotes, cantamos muito, tal e qual, quando éramos inseparáveis, basta ele pegar na viola e começar a tocar, voltamos ao passado, a recordar aquelas músicas que cantávamos, ríamos.
Quando estamos juntos, parece que o tempo não passou, parece que ainda ontem estivemos juntos.
Gosto muito dele e espero continua-lo a ter sempre perto de mim, não fisicamente, mas sempre no meu coração.
Espero que a minha pimpolha, um dia, também tenha na sua vida, um amigo, como eu tive e vou continuar sempre a ter.



(Esta é uma de muitas músicas, que cantávamos e espero continuar a canta-la durante muitos anos.)


1 comentário:

  1. Muito bom quando se tem dessas amizades!
    Guarda-a para toda a vida que é preciosa :)

    beijocas

    ResponderEliminar