terça-feira, 8 de novembro de 2011

Grande susto

Ontem tive um fim de tarde para esquecer, vínhamos da escolinha da pimpolha, com a minha mãe e tivemos um acidente.
Estava parada para virar a esquerda, pisca ligado, tudo normal, esperando que os carros de frente passassem todos, quando de repente somos albarroadas por um carro, que não parou, ou seja, só parou no nosso carro.
Foi um estrondo horrível, fiquei logo com a cabeça dormente, tive um medo horrível de olhar para trás, mal ouvi os berros da pimpolha, ela chorava tanto, claro que me enervei e comecei a chorar também, mas logo tive que me recompor, pois não podia passar mais nervosismo à pimpolha, ela estava tão nervosa, só pedia para sair da cadeira, "colo, colo..."
O senhor deu-se logo como culpado, dizendo, que não viu, que ía distraído.
Estavam a passar os bombeiros, que pararam logo e vieram saber se era preciso algo, se a bebé estava bem.
A pimpolha estava muito nervosa, eu estava nervosa, a mãe estava nervosa.
A pimpolha só dizia, carro mau, mau, mau.
Chamei a polícia, e ainda tive que ir a esquadra para tirarem cópias dos documentos, o senhor disse que não ía, que ía mais tarde, e sinceramente não percebi, como era conhecido da polícia não foi, e ele tinha álcool no sangue, disse para eu lhe ligar mais tarde para falarmos.
Cheguei a casa e lá fui fazer uns telefonemas para uns conhecidos que trabalham em seguros, ex colegas meus, e pronto, o senhor não tem seguro, não atende os meus telefonemas, tem o telemóvel desligado, por tudo isto é que eu chamei logo a polícia, pois já sei como são estas coisas.
E pronto lá vou ter que ir para o ISP (Instituto de Seguros de Portugal) por causa do cabrão do senhor, que não tem seguro.
Sei que vai demorar montes de tempo a resolver esta situação.
A minha mãe é que não ficou muito bem, ficou as as costelas inflamadas e teve que ir ao hospital levar uma injecção, que vai levar mais durante 5 dias, mas também não é nada de muito grave, podia ter sido muito pior.
Realmente as pessoas não tem noção, andam na estrada a fazer estes disparates, a por a vida dos outros em perigo, e nem querem saber de nada, e a polícia, muitas vezes é cumplice deles, a obrigação deles era ter levado logo o homem para a esquadra, como eu fui, ele também devia ter ido, pois era o culpado, tinha álcool e não tinha os documentos, será que eram preciso mais razões.
Apesar de tudo não me posso queixar, a minha pimpolha está bem e não lhe aconteceu nada, tive tanto medo, mas já passou.

8 comentários:

  1. que situação! Mas esse homem deveria ter ido à esquadra tb! Com alcool no sangue e sem seguro e a polícia não fez nada?! enfim, espero que tudo se resolva, o mais importante é que vocês estão bem! bj

    ResponderEliminar
  2. Inacreditável! Se fosse aqui a Kity tinha rodado a varina, feito uma peixeirada daquelas e esse individuo ía prá esquadra e ía mesmo. Olá se não ia??'!!!
    Ainda bem que as três estão bem! Agora é paciência, muita paciência até tudo estar resolvido!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Anita,
    mas que grande susto. Ainda bem que nada de mais sério aconteceu, imagino como deves ter ficado nervosa, afinal a tua filhota ia lá atrás.
    Há pessoas mesmo irresponsáveis, como foi possivel a policia deixá-lo ir embora? devias informar.te e fazer uma queixa. Espero que resolvas a situação rapidamente.
    Um beijo enorme e sossega o coração pois o susto já passou.

    ResponderEliminar
  4. Imagino o susto!

    Ainda bem que não aconteceu nada de grave...

    As melhoras para a tua mãe!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Bolas Anita que situação!Imagino o susto e a tua flição por causa da Laura, coitadinha o susto que e menina não apanhou :(
    Não entendi foi porque a polícia não levou o home para a esquadra, então com álcool e sem documentos deixam-no ir embora só porque o conhecem? Muito estranho!
    Felizmente não foi nada pior e espero que a tua mãe melhore.
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Bem mas que situaçºao ....Pois e agora voce e que vai ter que se mexer porque ja viu que esse homem nao e de confiança e realmente que raio de policia e essa? Homem que tem alcool e ate so' sem documentos e logo multado e levado na esquadra! Pelo menos em Portugal !

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Devias fazer queixa dessa situação...
    Com alcool, sem documentos, sem seguro e vai a vida dele?

    É inadmissivel que coisas dessas aconteçam!!
    Inacreditável... ele devia ser chamado á justiça!

    ResponderEliminar