quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mas porquê?

Alguém me consegue explicar porque é que muitas pessoas têm a mania de dizer logo as parecenças de um filho.
Quando a Pimpolha nasceu, não conseguia ver parecenças com ninguém, e muitas pessoas mal olhavam para ela diziam logo, é a mãe, é o pai, conforme a relação que tivessem comigo ou com o meu homem.
É que por vezes nem viam bem a pequena e o chavão estava logo presente, é a tua cara, para mim ou para ele.
Ainda hoje olho para ela e não consigo ver a minha cara, ou as minhas feições, por vezes os sorrisos dela acho-a parecida comigo, mas só no momento.
Mas as pessoas lá continuam a dizer, que é a minha cara ou o do pai.
Tudo isto, porque eu é raro arriscar uma frase dessas, nunca consigo achar nada parecido, tem que ser mesmo a cara chapada, porque eu não chego lá.
O meu sobrinho tem três semaninhas e já todos dizem que é a cara do pai, a cara da mãe, conforme os gostos, e eu não vejo nada ; )
Até amigos do Facebook opinam, apenas com um foto meio desfocada, conseguem logo ver que é a cara do pai.
Chego à conclusão, que é mais não terem conversa e acaba por vir à baila a conversa do "É igual".

2 comentários:

  1. Toda a gente diz que os meus filhos são a cara chapada dos pais. O mais velho é realmente fotocópia do pai, já os mais novos eu não consigo ver as semelhanças tão evidentes que os outros encontram. Para ser sincera, até vejo algumas coisas no rosto do Ricardo bem parecidas como o meu pai...

    Mas enfim, uns mais parecidos, outros menos, o importante é que são nossos e nós sabemo-lo.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ai como me irrita essa conversa!!! Nunca consegui definir essas parecências nos bebés, mas admito que a Laura durante muito tempo era parecida com o Pai, mas que raio me interessa estar constantemente a ser lembrada se é cara do Pai... Para mim é gira e basta!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar