segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cumplicidade

É bom quando temos pessoas na nossa vida que nos percebem tão bem, compreendem a nossa dor e o nosso sofrimento.
Tenho uma amiga dos tempos do liceu, que com a chegada da universidade mudou de cidade e nunca mais voltou, ficou a viver lá, casou, teve filhos e lá está.
Sempre mantivemos o contacto, e sempre que vem à terrinha estamos juntas.
A sua irmã sofreu de um linfoma, e quando a minha mãe ficou doente, começamos a falar muito da doença, a trocar experiências e a falar sobre o nosso sofrimento, os nossos medos.
A minha mãe faleceu em Maio, a sua irmã foi-se em Agosto, da mesma forma, com o mesmo sofrimento e nós ficamos cá para juntas tentarmos ultrapassar esta dor.
A desgraça, o sofrimento aproximou-nos mais, e apesar de tudo, é bom sabermos que há pessoas que estão sempre presentes por nós, e outras que viraram-me as costas e que nunca pensei...amigos de infância que privavam com a minha mãe há décadas, e que nem os sentimentos me deram.
É pena é não ter corrido com eles da minha vida há mais tempo.
Há gentinha que não presta para nada.

1 comentário: