quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Desafio da Anita

E lá acabou o desafio da querida artsoul.
A verdade é que estava a ser tão giro, que hoje ao fazer o último post deu-me logo saudades do seu desafio, que adorei fazer.
É uma boa maneira de nos conhecermos melhor.
E ao longo do dia, andei a magicar o que se podia fazer para perpetuar o desafio mais um mesito, até alguém fazer mais algum.
E por isso mesmo resolvi meter mãos à obra e fazer um desafio.
É simples, nada de muito difícil.
Ao longo do mês de Março vamos fazendo a mesma coisa, fazer post relacionados com as palavras do dia.
Pode ser através de fotos tiradas por nós, fotos da net, imagens, desenhos, até mesmo frases, textos, como preferirem, desde que tenha a ver com a palavra, as nossas preferências, os nossos gostos, os nossos sentimentos.
Tudo isto para nos conhecermos sempre mais um bocadinho.

Março:

 1. Livro
 2. Mãe/Pai
 3. Local
 4. Amuleto
 5. Foto
 6. Sabor
 7. Estação do ano
 8. Amor
 9. Mania/Superstição
10. Parte do dia ( manhã, tarde, noite)
11. Sobremesa
12. Cidade
13. Cheiro/Perfume
14. Calçado
15. Local de férias
16. Filme
17. Frase/Poema
18. Feriado
19. Série
20. Objecto
21. Maquilhagem
22. Lingerie
23. Solidão
24. Data
25. Medo
26. Comida
27. Sonho
28. Pessoa
29. Look
30. Sedução
31. Saudade


Então vamos lá, quem alinha??


119 comentários:

  1. OH MY GOD mas isto assim vai ser bonito... eu já aceitei o desafio da Mão da Mãe , agora o teu... vou ter de meter férias !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol.
      vá vamos la a isto.
      o outro desafio é so ao fim-de-semana.
      eu tb vou alinhar ;)
      bj

      Eliminar
  2. By the Way.... tens de arranjar uma imagem SIM !!!!

    ResponderEliminar
  3. Oh pa quero mas isto dia 01 é já amanhã! OMG

    ResponderEliminar
  4. Oh pá eu tb já aderi ao desafio da Mão de Mãe mas sabes, não resisto a um desafio! lool

    ResponderEliminar
  5. vou aderir, claro!
    é para começar amanhã, certo?

    Bjo
    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, maggie.
      vamos lá ;)
      bj e ate amanha

      Eliminar
    2. olá Anita. será que posso participar? sou nova por aqui e seria engraçado conhecer-vos melhor, e dar-me a conhecer, através desta iniciativa. obrigado. beijinhos

      Eliminar
  6. Bem prometo que vou tentar! =P

    Imagens sou capaz de não por porque acho que é expor-me muito mas poderei falar e fazer outras coisa =)

    Vou aceitar o teu desafio!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. aiii sim, eu estou dentro, já!! :) Beijinhoo!!!

    ResponderEliminar
  8. Vamos lá querida Anita!!!! :)
    Tou lá!!! Ou melhor cá!!! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Eu vou aderir desta :)

    Não vou deixar de passar este..
    Vou passar por a imagem no meu blog e divulgar :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  10. Eu alinho e vai dois desafios ao mesmo tempo...
    Brutal

    Bjstos

    ResponderEliminar
  11. Alinho... Muito boa ideia... Obrigada!
    Bjs,
    T

    ResponderEliminar
  12. gostei do teu desafio. tive conhecimento através da cris e tb vou participar!!!

    ResponderEliminar
  13. olá anita! ok, vamos tentar! mas isto todos os dias é uma ginástica ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Acho muito giro. Não sei se alinho mas interessante é :)

    ResponderEliminar
  15. vamos lá meninas, assim é que é.
    todas a alinhar ;)
    bj

    ResponderEliminar
  16. Eu vou alinhar! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Também vou alinhar, como o outro é só uma vez por semana, acho que dá para os dois.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Eu alinho claro, ou não fosse feito por ti :)
    Vou já começar claro!
    beijocas

    ResponderEliminar
  19. Então vá vamos alinhar nisto! é o primeiro desafio que vou fazer han? xD Bjinhoooo

    ResponderEliminar
  20. Já respondi! também publiquei no meu blog, aqui vai:

    Março:

    1. Livro: Todos, adoro o cheiro do papel, o voltar das páginas, desde enciclopédias, até poesia, passando pelo estudo da Bíblia que faço atualmente, romances, banda desenhada, enfim adoro livros!
    2. Mãe/Pai - Sem dúvida que o meu Grande Paizinho foi e é o Grande Homem da minha vida: Grande Exemplo e muito inspirador. Quem me dera chegar-lhe aos calcanhares. O único Amor Incondicional de que fui objeto até hoje, sem dúvida (ainda me fazes chorar).
    3. Local : Qualquer um,desde que me sinta feliz.
    4. Amuleto: Não tenho e não preciso: Eu sou o meu próprio amuleto.
    . 5. Foto: Qualquer uma da minha familia, emocionam-me, principalmente as que já têm algum tempo. Sou uma piegas.
    6. Sabor: Da pele das minhas crias. Dão vontade de 'comer'.
    7. Estação do ano: A primavera, encerra tantas promessas, para além de ser um renascimento.
    8. Amor: O Principal da vida. Amor é Tudo!
    9. Mania/Superstição: Gosto de compras, nem sempre fui assim, não sei quando começou esta mania, mas é-me prejudicial, gostaria de a perder. Dicas?
    10. Parte do dia ( manhã, tarde, noite): A manhã, funciono melhor, desde que me conheço.
    11. Sobremesa: Profiteroles, adoro!
    12. Cidade: Paris, tem um 'je ne sais quoi'.
    13. Cheiro/Perfume: O cheiro do recém-nascido, cheiro animal, inesquecivel. Perfume: 'Beyond paradise' da Ester Lauder'
    14. Calçado: Confortável e feminino.
    15. Local de férias: Qualquer um, são férias! Mas sonho com as ilhas do Indico.
    16. Filme: São tantos, principalmente os que me fazem pensar ou trazem uma abordagem nova. Também gosto de filmes baseados em histórias verídicas: aprende-se sempre.
    17. Frase/Poema: São tantos, mas mudou-me o 'só sei que nada sei'.
    18. Feriado: Gosto do Dia da Mãe , que, na realidade se celebra quotidianamente.
    19. Série : Já passei por várias que não perdia um episódio. Agora, o 'Lie to me': a mentira pode ser desmacarada. Para descontrair, rever 'O sexo e a Cidade', talvez fútil, mas transporta-me para um mundo que não é o meu meu, sem esforço: descontrai-me e funciona para adormecer, de vez em quando.
    20. Objecto: O carro, parece-me que já não conseguia viver sem ele. Convém dizer que vivo numa zona quase sem transportes públicos. Dá-me independência.
    21. Maquilhagem: Gosto, mas sou preguiçosa. Especialmente o rímel,tenho as pestanas grandes e fico vaidosa, afinal também tenho direito, ou não'
    22. Lingerie: Preguiça, 'again', mas adoro, especialmente com rendas.
    23. Solidão: É impossivel sentir neste momento. Já a senti e não gostei dela, é triste.
    24. Data: A do meu nascimento, mas já não gosto de fazer anos.
    25. Medo: Tento não ter, porém assusta-me ficar doente duma forma crónica ou dizerem-me que tenho x tempo de vida : não digam, por favor!. Pavor de ser enterrada viva ou morrer a arder, a afogar-me, deve ser terrivel.
    26. Comida: Pensoque não há alimento que não goste. Mas, adoro toda a cozinha portuguesa: cozidos, batatas a murro, polvo à lagareiro, vou parar por aqui, já estou a salivar.

    27. Sonho: Ter independência financeira, para não me ter de preocupar com este aspeto da vida. Neste momento, um emprego decente, seria bom. Que não visse a morte ou sofrimento da minha prole.
    28. Pessoa: Pessoas: os meus filhos, Sempre!
    29. Look: Casual, mas original. Sempre com o que me sinta 'linda' e confortável de tal forma que nem reparo nas roupas dos outros.
    30. Sedução: Tenho saudades...
    31. Saudade: Da frecura dos 20 e sempre do meu pai.

    Desculpa, mas quando tenho algo que quero fazer não páro enquanto não lhe ponho término. Eu sei, é um grande defeito meu.

    ResponderEliminar
  21. Só vi hoje este teu post. Conta comigo!

    Beijo

    ResponderEliminar
  22. Minha querida! Obrigada pelas palavrinhas de incentivo.
    Vou aceitar o teu desafio!!!
    beijinho

    ResponderEliminar
  23. ótpima ideia!!! Vou alinhar! ;) Beijoca *

    ResponderEliminar
  24. bem acho que também vou alinhar! beijinho

    ResponderEliminar
  25. Cheguei aqui agora porque vi que havia mais um desafio e gostei tanto do da Artezinha que acho que fiquei viciada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Olha gostei do desafio!
    Vou entrar!

    ResponderEliminar
  27. Prontesssss axo que vou ter que aceitar :)

    ResponderEliminar
  28. ja me tramaste :) lol mas eu vou fazer por participar :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Estou a ver este desafio em vários blogs e começo a ter vontade de o "apanhar" LOL

    ResponderEliminar
  30. Eu até estou tentada mas não sei se consigo :)

    ResponderEliminar
  31. ai ai !...também gostava ! hmmmm.... Vamos se consigo!

    ResponderEliminar
  32. Olá, pela primeira vez, vim cá ter pelo blogue da Niki, o Ansiedades e adorei o desafio, vou alinhar e tentar cumprir! Adorei a ideia...obrigada!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  33. Querida Anita, desta vez como já estou sem a trabalheira dos Turista Awards, vou alinhar no teu desafio!
    Agora diz-me lá resumidamente como devo proceder! Já sei que devo publicar conforme a temática do dia, Hoje por exemplo, livros.
    E depois, há "um grupo" que participará e que devo visitar e comentar? Dá-me umas dicas, sim?
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  34. Olá!!!
    Também quero participar!!!
    Gostei muito da sua idéia...Parabéns...

    bjos...


    http://sweet-dreams-jp.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  35. É a primeira vez que te visito mas, graças à Miss Worm acabei por vir aqui parar. Vou aceitar o desafio. Se quiseres podes visitar o meu cantinho pois serás sempre bem vinda.

    ResponderEliminar
  36. Alinhei, claro que não podia recusar um desafio teu ;)!!!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  37. ai Anita eu até estou a tremer de medo por este desafio....
    é que eu não sou muito boa na fotografia....mas vou tentar fazer...
    mas de certeza que não vou conseguir ser certinha e publicar todos os dias sobre a palavra em questão....eheheheh já sei como sou!!!
    mas obrigada acho que é muito interessante este desafio e nunca fiz enhum assim por isso também eu vou colocar mãos à obra!!!
    ui que medo....
    :)

    ResponderEliminar
  38. Boa... I´m IN!!!!!!

    Já cá venho ver melhor!
    Bjinho e obg :)

    ResponderEliminar
  39. Olá,

    Este ainda vim a tempo de fazer.
    Conta comigo.
    Bjs

    Ana

    ResponderEliminar
  40. Ainda não te seguia mas vou passar a seguir. Vou também aderir ao desafio : )

    ResponderEliminar
  41. Também estou no desafio! Mas como sou nova nestas andanças como partilho depois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nini, fazes o desafio no teu blog, todos os dias uma temática, depois podes vir aqui ao meu blog para seguires o desafio das pessoas que eu sigo e leio, e assim vais entrando no desafio, vais conhecendo as pessoas e interagindo.
      vais comentando os blogs e vais conhcer pessoas fantasticas, garanto-te ;)
      podes partilhar la no teu blog o desfio, para que aqueles que te seguem participarem tb.
      beijinhos

      Eliminar
  42. Não será esta a melhor forma mas eu já completei o desafio de hoje ;)
    http://ninialvesepintos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  43. Já alinhei,é muito giro parabens pela ideia

    ResponderEliminar
  44. Vi no blogue da Karina e não resisti :) Já comecei... Eu não prometo que vá conseguir fazer tudo certinho nos dias certinhos pois não sou lá muito boa com horários ou datas de publicação no blogue, a verdade é que escrevo quando me apetece e tenho disponibilidade. Mas uma vez que o desafio está giríssimo agarrei-o :)*

    ResponderEliminar
  45. Olá, peço desculpa a minha ignorância, mas aos poucos vou descobrindo coisas novas que se fazem por aqui.
    Estes "passatempos" são só para alguém em especial?
    Ou qualquer um pode participar?
    Vi este desafio no blogue "Só por amor" e vim aqui espreitar e achei muito engraçado de se fazer.
    Só ando nisto desde outubro, sou uma tótó dos blogues :)
    *

    ResponderEliminar
  46. Cheguei a ti através da Naná e acabei de alinhar!
    Parabéns pela ideia. Excelente!!!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  47. Eu vou aderir ehehh :D
    j-adorelittlethings.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. Acabei de alinhar. Grande ideia Anita.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  49. olá! vim aqui parar pela Sónia!
    e gostei, gostei muito do desafio.
    vou participar!
    espero é não falar nenhum dia!
    beijos

    ResponderEliminar
  50. Boa mais um desafio...Adorei, ainda para mais porque não fui a tempo de participar no da art.soul!
    Também me vou juntar ao grupo :)
    Só espero mesmo não faltar nenhum dia!
    Beijokas ;)

    ResponderEliminar
  51. Ola princesa! Para estes lados tem andado complicado em termos de tempo! Há alguns assuntos que sao do meu coração, pelo que vou tentar ao maximo vir participar!!
    Beijinho enorme linda!

    ResponderEliminar
  52. Eu eu eu eu eu euuu :D Já vou atrasada, será que amanhã posso fazer dois posts? =P

    ResponderEliminar
  53. só vi hoje! posso alinhar ainda? junto o 1 e o 2 :)
    ***

    ResponderEliminar
  54. Boa noite! Vim aqui parar pela L., apesar de já ter passado um dia espero ainda poder aderir ao desafio!

    ResponderEliminar
  55. Nunca realizei um desafio, não conhecia o teu blogue, e só estou a ver isto agora! De qualquer das formas achei tão giro - é maneira de não deixar o blogue adormecer, e de dar um toque pessoal à coisa - que vou alinhar :D *

    ResponderEliminar
  56. Bom desafio!
    Eu alinho =) Começo hoje!

    ResponderEliminar
  57. Estou mesmo a pensar entrar na onda, embora atrasada :D

    ResponderEliminar
  58. Gosteii =D Embora já um pouquinho atrasada mas vou tentr =D

    ResponderEliminar
  59. É uma excelente ideia, acho que vou roubar o desafio!

    ResponderEliminar
  60. Fui desafiada pela minha cunhadita e cá estou eu para participar no teu desafio, já vou com atrasada, mas prometo que amanha apanho o1 autocarro :)

    Susana:)

    ResponderEliminar
  61. Vi no Recanto da Alegna e na Lemon Drops... Será que ainda vou a tempo de participar?

    ResponderEliminar
  62. Opah já não vou a tempo...
    Tenho tanta pena :(

    Apanho o próximo!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que vais a tempo, se quiseres anda lá. poes tudo num poste e apanas-nos ;)

      Eliminar
  63. Sim, eu sei,já lá vão 6 dias, mas mesmo assim gostaria de participar. Se não for inconveniente e abusivo da minha parte.
    O desafio é giro e interessante...
    :)
    Obrigada e Boa Sorte :)

    ResponderEliminar
  64. vou alinhar, logo já actualizo os seis que tenho em atraso:)
    beijinhos e parabéns pela ideia

    ResponderEliminar
  65. Olá :) Achei tão interessante ir visitando este magnífico mundo de blogs e ver sempre um dia e um tema e conhecer sempre um pouco mais de quem escreve! Sei que já vou um pouco atrasada mas vou tentar apanhar-vos ok?! Gostei muito da ideia e do blog delicioso ;) Beijinho com ternura :)

    ResponderEliminar
  66. Adorei, tambem vou fazer...

    o meu blog é: http://ana-sonhocolorido.blogspot.com/

    beijos

    ResponderEliminar
  67. Anita, como deves ter reparado eu estive ausente do meu blog. Não só não foi possivel terminar o desafio das fotografias como só hoje conheci o teu desafio.
    Apercebo-me que tens tido muitas pessoas que aderiram e fico contente.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  68. Olá.
    Quase 2 anos depois, e porque só agora vi o selo deste desafio, seria interessante fazer um novo desafio para 2014, no qual eu participarei, com certeza.
    Lanço um desafio ao teu desafio.
    Que tal?
    Bijinho

    ResponderEliminar